Buscar
  • Fernando Goncalves

Firme no Propósito, de olho na Promessa!

Josué 2 - 9:11


e disse-lhes: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra se derretem diante de vós.

Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e também o que fizestes aos dois reis dos Amorreus, Siom e Ogue, que estavam além de Jordão, os quais destruíram totalmente.

Quando ouvimos isso, derreteram-se os nossos corações, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.

Quando os espias foram a Jericó, já fizeram a promessa na casa de uma prostituta, uma excluída da sociedade, e toda sua família, ou seja quando temos em nosso coração, remir os necessitados, toda uma cidade, todo um país é santificado pelo ato de justiça,


A igreja chega sempre para mudar a história e trazer o reino a vida daqueles que foram escravizados pelo inimigo, fazendo isso todo território já foi conquistado.


Josué era filho de Ur pela carne, mas no espírito era filho de Moisés,


Durante seis dias eles marcharam em silêncio, levando a promessa da conquista em seu coração , a cada dia que passava aquela muralha ficava mas alta e a zombaria aumentava.


Não temas quando tudo estiver humanamente quieto, ou quando a zombaria aumentar, carregue em seu coração a palavra da promessa, Jericó irá cair.


No sétimo dia, deram 7 voltas, imagina como estava a mente destas pessoas , principalmente Josué, que estava tendo sua primeira experiência como líder.


Quando bradaram, do jeito que Deus ordenou, as muralhas caíram .Além de as muralhas caírem uma família, a família de Raabe, foi salva , houve ato de justiça, quando um povo sem esperança é justificado a terra é curada. As barreiras satânicas caem por terra e a mesma é conquistada.


Cantem a vitória Jericó caiu!


Depois disso Raabe foi remida, um homem chamado Salmon a aceitou como esposa, e a inseriu no arraial , ela foi mãe De Boaz que remiu Rute e, que foi mãe de Obede , pai de Jessé e este pai de Davi, ou seja antepassado de Jesus.



A conquista de Jericó, trouxe a conquista da promessa, remissão de uma família, e começo de uma dinastia de reis, se prepare para o que o Senhor está gerando hoje em sua vida.



38 visualizações1 comentário