maxresdefault.jpg

As Festas do Senhor são um dos requisitos a serem restaurados e elas tem sido usadas pelo Todo-Poderoso com a finalidade de abrirem o caminho para que a Igreja possa entender o que é a Restauração… O romanismo deixou um legado de austeridade e de dureza aos corações de muitos daqueles que ou vieram de lá ou ouviram sobre isso e julgaram que o Domínio de Elohim passa

festas-judaicas-300x250_edited.jpg

por uma postura de “austeridade”! Por isso a Igreja abandonou as Festas do Eterno de tal forma que agora, quando é preciso ser restaurada, ela ainda resiste à um processo bíblico e natural de retorno às suas raízes. Mas isso deve-se também à paganização que ocorreu no seio da igreja que adotou as Festas Pagãs em substituição às Festas do Senhor.

PORQUE ESTUDAR AS FESTAS BÍBLICAS?

Em Levítico 23 fala de maneira bem explicita sobre as ordenanças de Deus sobre as festas bíblias, a quem diga que seja somente a nação de Israel tem como ordem esse princípio,  mas esquecem que nós somos enxertados em Israel, vemos que o Apostolo Paulo é explicito nisso em suas cartas, mas mesmo assim algumas visões teológicas deturpadas tentam negar este princípio que foi dado por Deus .Restaurar é essencial para que a Igreja esteja preparada para este grande evento universal que em breve veremos…

 

As Festas Bíblicas são então uma “porta de entrada” no processo de restauração e também funcionam como uma amostra de que a obediência ao Eterno e à Sua Palavra são essenciais para que possamos ter de fato e de verdade em nossas vidas a herança espiritual que tanto necessitamos! Esta herança é aquilo que devemos buscar, pois até hoje a Igreja trabalhou com a finalidade de “juntar tesouros na terra”; agora trabalhemos para abrir os olhos de nossos amados irmãos em todo o mundo para que vejam que é necessário buscarmos a herança espiritual da Palavra e através das Festas adentrarmos num mundo de conhecimento e novo relacionamento com o eterno e com Sua Palavra de tal forma que possamos viver uma nova vida através disso!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER 

 

A festa do Senhor, 1,2. O sábado, 3. À Páscoa e pães ázimos, 4-8. A festa dos primeiros frutos, 9-14. A festa de Pentecostes, 15-21. As que caíram devem deixadas para os pobres, 22. A festa das trombetas, 28-25. O grande dia da expiação, 26-32. Festa dos Tabernáculos, 33-44.

Por isso devemos cumprir o ciclo das Festas de forma plena, ou seja, iniciando em Purim e terminando em Chanucá! Durante todo o ano celebramos ao Eterno em obediência à Sua Palavra e podemos desfrutar não somente da Presença d´Ele em cada Festa – pois Ele é o convidado de Honra – como também recebemos os benefícios daquilo que é profético e que nos alcança em cada Festa. Como exemplo disso temos em Purim a nossa libertação no cativeiro e a mudança de “status” – de um ninguém sendo exaltado direto ao lado do rei; em  Pessach somos libertos do cativeiro e iniciamos nossa caminhada pelo deserto, além de recebermos a Palavra pura do Eterno; em Shavuot nossa colheita tem início e começa a cura de nossas almas; em Rosh Hashana o mazal do mundo todo muda e iniciamos o ano fazendo uma imersão nos propósitos daquele novo tempo; em Iom Kippur somos elevados pelo nosso Sumo-Sacerdote Ieshua a uma condição única: nossos pecados foram totalmente perdoados; em Sucot temos o final da colheita e ansiamos pela vinda do Rei Ieshua e finalmente em Chanucá celebramos a reconsagração de nosso templo ao Serviço de Yeshua.

O QUE INCLUI O CURSO

Curso online ou presencial

12 meses de acesso

Material em PDF

Tire as dúvidas

Aulas em vídeo

Certificado de Conclusão

Tempo de Duração presencial: 02 dias  em média 20hs de curso, (um fim de semana) mínimo 15 pessoas.

Tempo de Duração online: duração em média 10 hs de curso, mínimo 10 pessoas.

Sou líder do Projeto Convívio do Reino, uma plataforma de ensino teológico judaico-cristão e moro a mais de 10 anos em Santa Catarina.

Deus me direcionou ao projeto Convívio do Reino, uma plataforma de ensino teológico judaico-cristão, voltada ao ensinamento no original da palavra pois devido a muitas traduções que temos hoje algumas bíblias distorcem um pouco do original, hoje ministro palestras, cursos e seminários  em diversas igrejas de todo pais  e achei por bem fazer este material online para que mais pessoas possam ter acesso.

Congrego atualmente na Igreja Vida Plena de Itapema, sendo o Pastor Fabio Bauab é o líder na região.