top of page
  • Foto do escritorFernando Goncalves

Amizades duradouras ou passageiras?

Atualizado: 10 de dez. de 2021

ANALOGIA: LOUÇAS DESCARTÁVEL ou LOUÇA FUNCIONAL? AMIZADES são PASSAGEIRAS ou DURADOURAS ?


A praticidade dos DESCARTÁVEIS , tem trago agilidade e velocidade no cotidiano, pois é muito bom após uma reunião, não ter aquele monte de louça para lavar , no máximo só carregar os sacos de lixos para fora e pronto .


Aquele trabalho de lavar, secar, guardar e algumas vezes quebrar alguma coisa após as REUNIÕES , não acontece mais , isso é trabalhoso e desmotivador não é verdade? Para isso o DESCARTÁVEL , fez o seu trabalho e teve seu momento.

Agora imagina quando se trata a AMIZADE e a comunhão com as PESSOAS alguém assim? De uma maneira descartável e supérflua? Hora tem valor ,é necessária, hora é DESCARTÁVEL.É ruim né?

Exemplo quando temos uma louça que NÃO é descartável, sempre deixamos ela guardada num lugar ESPECIAL e só usamos em DATA ESPECIAIS e tomamos um cuidado tremendo para que essa louça não se perca, assim como a louça diária que após usarmos, nós lavamos, secamos e guardamos , pois no outro dia contaremos com seus serviços.


Mas porque as AMIZADES não são tratadas mais assim? Como algo necessário no dia á dia, algo que esta bem guardado e em momentos ESPECIAIS, é necessários esta pronta a SERVIR, Será que para nós as pessoas se tornaram DESCARTÁVEIS ?


Se NÓS que dizemos ser FILHOS do CRIADOR agimos assim em relação a pessoas, isso mostra CLARAMENTE que existe uma LEPRA em nosso CARÁTER, ao tratarmos as pessoas assim estamos agindo mais parecido com o INIMIGO DE NOSSAS ALMAS do que com JESUS CRISTO.


Devemos LEMBRAR que as pessoas NÃO são DESCARTÁVEIS, a amizade precisa ser cuidada, tratada e FORTALECIDA sempre. Se tem algum problema no meio disso precisa ser limpa, lavada e depois de solucionado, devemos secar a água do desentendimento pois essa amizade ela é necessária, pois CRISTO nosso maior exemplo sempre teve AMIGOS, nunca andou sozinho.

JESUS CRISTO na noite em que foi traído , ele disse a Judas : Amigo, com um beijo Você trai o filho do homem? ( Lc 22-47-48)



Com isso ele nos ensina que devemos sempre buscar a RESTAURAÇÃO da comunhão e da AMIZADE. Ainda que Judas na hora não se arrepende de seu erro, mas tarde vemos a consequência da dor da solidão, pois por causa de 30 moedas de prata ele descartou um AMIGO que sempre deu tudo por ele .

A pergunta que fica: você na sua caminhada esta utilizando LOUÇAS DESCARTÁVEIS ou a LOUÇA FUNCIONAL ? Suas AMIZADES são PASSAGEIRAS ou DURADOURAS? COLETIVAS ou SELETIVAS ?




Pastor Fernando Gonçalves.

120 visualizações2 comentários
bottom of page